terça-feira, 21 de junho de 2011

QUADRILHA DO CONJUNTO CEARÁ



Quem escreveu foi André Costa


Iniciado no último dia 9 e com término programado para o próximo dia 22, o evento promove festival de quadrilhas, em que cerca de 40 quadrilhas juninas adultas e mais 20 infantis se apresentam durante as noites na quadra pertencente ao polo que possui uma área com 30 mil metros quadrados. Além das apresentações das quadrilhas acontecem ainda no festival: shows de forró pé-de-serra, feira de artesanato, barracas com comidas típicas, campeonatos esportivos e culturais e parque de diversões.

"É um período importante para nós do Conjunto Ceará, que aqui moramos desde 1972. Manter as festas juninas é fazer reviver aqueles costumes lá do Interior do Estado e que guardamos ainda", disse o comerciante Domício Bandeira, de 60 anos

.Seletiva

Os festejos juninos do Arraiá Luiz Gonzaga, compreende três etapas, a do Ceará Junino, que fica encerrado nesta sexta-feira, o I Verdes Mares Junino, marcado para os dias 20, 21 e 22, numa seletiva para escolher a quadrilha que representará o Ceará no Festival de Quadrilhas Juninas do Nordeste, promovido pela TV Globo, que acontecerá no dia 2 de julho, no Cabo Santo Agostinho, Pernambuco, e o Sesc Ativo.

O Sistema Verdes Mares parceiro do evento, realiza a distribuição de doces e squeeze para o público presente.

O arraiá prima pela cultura nordestina e tem ainda como atração o lançamento do livro "Homenagens Especiais ao Eterno Rei do Baião", do escritor José Marcelo Leal Barbosa.





MoneyCashBAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário